Estátua de Messi vandalizada em Buenos Aires

A estátua de bronze tinha sido inaugurada há apenas seis meses: ficou sem a parte de cima
Publicado a
Atualizado a

Uma estátua de Lionel Messi em Buenos Aires, na Argentina, foi cortada ao meio, uma notícia que foi conhecida no mesmo dia em que o argentino perdeu o troféu de Melhor do Mundo para Cristiano Ronaldo.

A estátua de bronze tinha sido inaugurada há apenas seis meses, em homenagem à medalha de ouro que o internacional argentino conquistou pelo país das pampas em 2008.

A estátua estava colocada no célebre Passeio da Glória, em Buenos Aires, ao lado de outras de desportistas argentinos como a ex-tenista Gabriela Sabatini, o basquetebolista Emanuel Ginóbili e o ex-piloto Juan Manuel Fangio.

[twitter:818582366067261440]

"A estátua de Lionel Messi, localizada em Tristan Achaval 1100 perto da esquina da Azucena Villaflor, Costanera Sur, foi vítima de um ato de vandalismo que deixou a escultura do jogador sem parte de cima. A câmara já está a trabalhar na reparação", anunciou a secretaria da cultura local.

Não é a primeira vez que estátuas deste passeio são vandalizadas: a escultura de Sabatini perdeu a raquete poucas semanas depois da inauguração, por exemplo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt