Estado de emergência em 39 cidades de Minas Gerais

<p>As chuvas que desde Outubro atingem o Estado de Minas Gerais, no Brasil, e que já provocaram 14 mortos e mais de 10 mil desalojados, levaram 39 cidades a decretar o estado de emergência.</p>
Publicado a
Atualizado a

Dados disponibilizados on-line dão conta que a maioria das 14 mortes (10) ocorreu nos últimos quatro dias, por causa da intensificação das chuvas, informou a assessoria de imprensa da Defesa Civil de Minas Gerais citada pelo jornal Folha.online. As regiões mais afetadas ficam no vale do Rio Doce, Mucuri, Campo das Vertentes, Baixo Jequitinhonha e Zona da Mata.

As chuvas fortes, que segundo a previsão meteorológica deverão continuar a cair em Minas Gerais até 03 de Janeiro, causaram ainda ferimentos em 29 pessoas e deixaram 10.413 desalojados e 907 desabrigados. Mais de 3300 imóveis e mais de 300 pontes foram danificadas ou destruídas pelas águas.

No total, mais de 1,1 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas em Minas Gerais, e segundo a previsão meteorológica os dias mais críticos serão 30 e 31 de Dezembro e 01 de Janeiro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt