Espectadores vão escolher final de 'Remédio Santo'
Afinal, ainda está tudo em aberto. Os atores da novela RemédioSanto exibida na TVI gravaram finais diferentes e ainda não se sabe qual deles irá para o ar. Isto porque a decisão será entregue aos espectadores que seguem a trama assinada por António Barreira.
A TVI justifica a sua opção dizendo que esta é uma novela "que pela sua riqueza proporciona várias hipóteses para finais possíveis". No entanto, a estação de Queluz de Baixo rejeita que esta seja uma tática para refrear a conquista de audiência da SIC no horário nobre. "É uma estratégia que decorre apenas da vontade de estabelecermos laços com os nossos públicos, de quem gostamos de saber o que esperam da sua novela que seguem todos os dias", justifica fonte oficial do canal.
António Barreira, autor da novela, encara a iniciativa com bons olhos e refere que é um sintoma dos novos tempos. "Temos de nos adaptar a esta interatividade com o público, que é algo que está cada vez mais presente na televisão. É também uma forma de agradecer ao público, que tem sido maravilhoso", salienta Barreira.
A atriz Paula Lobo Antunes, que na novela veste a pele de Sara, sublinha que esta é uma forma de "cativar" os espectadores e acrescenta: "Não foi estranho gravar vários finais. É uma experiência engraçada." O colega de elenco Almeno Gonçalves diz que a iniciativa é "fantástica" e que em nada adultera o sentido da história.
António Barreira revela que não tem um final preferido e garante que o público vai ser surpreendido independentemente do final que seja escolhido. "Todos os finais fazem sentido. Espero que o público delire. Posso garantir que qualquer um deles é bastante ousado", remata.