Espanhola ACS confirma estar na corrida à compra de operadora de autoestradas Abertis

Madrid, 21 jul (Madrid) -- A construtora espanhola ACS confirmou hoje em Madrid que está "a estudar" uma "possível contra OPA" sobre a operadora de autoestradas espanhola Abertis, "sem que tenha até à data tomado uma decisão".
Publicado a
Atualizado a

"ACS confirma que está a estudar, com ajuda de assessores externos e sem que haja submetido a questão a deliberação do Conselho de Gestão, uma possível contra OPA [Oferta Pública de Aquisição] sobre a sociedade Abertis, sem que até à data tenha tomado uma decisão a este respeito", segundo informação enviada à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola.

A construtora, que foi acionista da Abertis até 2012, fez este anúncio depois do diário Expansión ter revelado na sua edição de hoje que a ACS estava a estudar a entrada na corrida ao controlo da Abertis, assim como já tinha feito a italiana Atlantia.

A operadora de autoestradas italiana Atlantia lançou em junho último uma OPA sobre 100% da Abertis, oferecendo 16,5 euros por ação.

A gestora de aeroportos espanhola Aena revelou na quarta-feira que havia estudado a possibilidade de lançar uma OPA sobre a Abertis, mas que o seu acionista maioritário, a empresa pública espanhola Enaire, recusou a operação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt