Escritores homenageiam Zeferino Coelho
Uma festa surpresa que contou com Gonçalo M. Tavares, Daniel Sampaio, Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães e o historiador António Borges Coelho, entre os muitos escritores que marcaram presença, bem como Luandino Vieira, Mia Couto, Ondjaki e Germano de Almeida. Autores representativos do universo da língua portuguesa e que foram editados ou descobertos por Zeferino Coelho ao longo das últimas quatro décadas e meia de profissão.
Recorde-se que foi o editor de quase toda a obra de José Saramago, após em 1979 ter publicado a peça A Noite. Em seguida, Zeferino Coelho, surpreendido pela força narrativa do romance Levantado do Chão, apostou numa edição com um número fora do normal de exemplares, tendo confirmado a sua intuição relativamente ao livro que deu início à saga literária que levou o escritor até ao Prémio Nobel, em 1998.
A cerimónia contou com um discurso do administrador do Grupo Leya, Isaías Gomes Teixeira, e a entrega de uma medalha de Mérito Cultural pela Câmara Municipal de Lisboa.