Equipa liderada por Santos Ferreira reeleita para novo mandato no BCP

Os accionistas do BCP reconduziram hoje o conselho de administração do banco, presidido por Carlos Santos Ferreira, que passa a ter duas novas caras, tendo ainda eleito as listas para os restantes órgãos que eram propostas.
Publicado a
Atualizado a

O conselho de administração, que passa a contar com José Iglésias Soares, até agora quadro do Banco Atlântico Europa (de capitais angolanos), e Rui Manuel Teixeira, que era director de marketing do grupo financeiro português, foi eleito com 99,96 por cento dos votos.

Os ex-ministros Leonor Beleza, Daniel Bessa e Álvaro Barreto entram para o conselho geral e de supervisão do banco, que passa a ser liderado pelo embaixador António Monteiro, que substitui Luís Champalimaud. O presidente da Sonangol, Manuel Vicente, mantém-se neste órgão, a exemplo do que sucede com Carlos da Silva, líder do angolano Banco Privado Atlântico (BAI).

Pansy Ho, filha do magnata macaense Stanley Ho, cujo grupo controla 2,3 por cento do capital do banco português, também integrará o conselho geral e de supervisão do BCP.

Os elementos da mesa da assembleia-geral, presidida por António Menezes Cordeiro, foram reeleitos com 95,54 por cento a favor.

Na reunião anual de acionistas, a decorrer há seis horas no Edifício da Alfandega, no Porto, também o empresário Joe Berardo foi reconduzido como presidente do conselho de remuneração e previdência do BCP, com 99,26 votos a favor.

Da assembleia geral saiu uma equipa de administradores renovada, com Carlos Santos Ferreira a manter-se na presidência, Paulo Macedo e Vítor Lopes Fernandes na vice-presidência, e com a manutenção dos vogais Luís Pereira Coutinho, Miguel Maya e António Ramalho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt