Entrar no MAAT custa 5 euros até março. Depois, serão 9

Entrar no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia vai custar cinco euros a partir de quinta-feira. Em março, quando tudo estiver completo, custará 9 euros. E vai ser criado um passe de 20 euros que permite entrar todos os dias.
Publicado a
Atualizado a

Aumenta o museu, aumentam os preços. A partir de quinta-feira, entrar no novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia custará 5 euros, mais três do que até agora. Em março, quando as obras ficarem completas e o novo edifício funcionar em pleno, o preço sobe para os 9 euros para visitantes a a partir dos 18 anos.

Será também criado um passe de 20 euros, que permite entrar com outra pessoa. "Estamos a criar condições para ser o mais democrático possível", disse Miguel Coutinho, diretor executivo da Fundação EDP.

"O museu procura gerar as suas receitas", disse ainda Miguel Coutinho, explicando que a entrada no MAAT é mais baixa do que em outros museus da Europa.

O museu funcionará das 12.00 às 20.00, com possibilidade de ter "eventos noturnos", adiantou António Mexia, em conferência de imprensa.

O MAAT ocupa uma área total de 36 mil metros quadrados, parte deles convertidos em espaço público, com um jardim que fica pronto em março de 2017, mas que já se pode intuir olhando para as zonas verdes que estão a florescer no telhado do museu, um anfiteatro com vista para a cidade e para o rio.

[artigo:5419767]

Quarta-feira, 5, abre oficialmente ao público, estará aberto das 12.00 à meia-noite. Neste dia, pelo menos, será de entrada gratuita.

[artigo:5419589]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt