Enfermeiro que planeou ato canibal condenado a 9 anos

Dale Bolinger, de 58 anos, conheceu uma menor de 16 anos na internet e planeou encontrar-se com ela, descrevendo os atos sexuais que pretendia efetuar e dizendo que a queria matar e comer.
Publicado a
Atualizado a

O antigo enfermeiro do hospital em Margate, no Reino Unido, foi condenado a nove anos de prisão, com a juíza Adele Williams a descrever o seu comportamento como "repugnante, chocante e perigoso".

Bolinger, um cidadão norte-americano que foi casado durante 34 anos e tem três filhos (a família afastou-se entretanto dele), confessou à polícia ter pensamentos canibais desde os seis anos, mas alegou que o seu interesse era "fantasioso".

Contudo, através da internet, conheceu uma jovem que dizia ter 14 anos, ser do México mas viver na Alemanha, e chamar-se "Eva". Durante as suas conversas online, descreveu que atos sexuais gostava de praticar e que a queria matar. Ela dizia que queria que ele o fizesse.

Na véspera de se encontrar com a jovem, o enfermeiro comprou um machado. Combinaram encontrar-se na estação de comboios de Ashford, a 18 de setembro de 2012, mas a menor não apareceu.

"Não existem dúvidas na minha cabeça de que Bolinger representa um verdadeiro e enorme perigo para o público e congratulo-me com as notícias de que irá passar algum tempo atrás das grades, impedindo-o de causar problemas", indicou o chefe da polícia de Kent, Tim Smith.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt