Energia: Dez mil pessoas sem eletricidade em Leiria, Caldas da Rainha e Torres Novas -- EDP
Leiria, 05 dez (Lusa) -- Cerca de 10 000 pessoas estão sem eletricidade nas zonas de Leiria, Caldas da Rainha e Torres Novas, na sequência do mau tempo que está a assolar o país, disse à Agência Lusa fonte do gabinete de comunicação da EDP Distribuição.
"Tivemos um pico de 40 000 clientes sem eletricidade à hora do almoço e, neste momento, temos 75 por cento dos clientes já ligados", afirmou Maria Antónia Fonseca, esclarecendo que a EDP Distribuição tem "geradores em locais estratégicos em caso de não conseguir fazer a reposição do abastecimento de energia nas próximas horas".
Segundo a responsável, houve "uma situação de mau tempo, não só nesta região, mas noutras do país, como a norte, que foi sobretudo grave ao início da manhã e por volta da hora do almoço".
Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.