Emiliano Papa impressionou e pode acompanhar Tomás Costa

Publicado a
Atualizado a

Enviados do FC Porto à Argentina procuram um lateral

Chama-se Emiliano Papa, é lateral-esquerdo e, segundo a imprensa argentina, "rápido como um Fórmula 1" - e poderá ser a próxima aquisição do FC Porto no "país das pampas".

O jogador, de 26 anos, alinha no Rosário Central, por empréstimo do Vélez Sarsfield, e terá impressionado os responsáveis do FC Porto que estavam na Argentina para observar Tomás Costa. O jogo ante o Arsenal foi decisivo e os portistas, que também andam à procura de um lateral naquele país sul-americano, logo foram informar-se sobre o jogador, junto dos dirigentes do Vélez, conta a imprensa sul-americana.

Papa está emprestado ao Rosário Central, mas o contrato não inclui opção de compra. Depois, o Vélez já estará a pensar vender o atleta e, segundo os media argentinos, além do FC Porto, também há um emblema romeno interessado no lateral.

Quem não descura a possibilidade de se mudar para a Europa é Papa. "Ainda não sei de nada, teria de me reunir com a minha família, para decidir o melhor", afirmou o futebolista, à Radio 2, frisando que neste momento está preocupado em garantir a permanência do Rosário Central na primeira divisão.

Tomás Costa assinou até 2012

Outra peça importante no Rosário é Tomás Costa. O médio-centro assinouanteontem o contrato que o vai ligar, por quatro épocas ao FC Porto.

O negócio já tinha sido oficializado há algum tempo pelo clube argentino (os dragões pagam 3,2 milhões de euros pelo jogador, de 23 anos). Mas só agora é que o jogador e o clube puseram tudo "preto no branco", formalizando a ligação que vai unir atleta e dragões até final da época de 2011/12, com Tomás Costa a receber cerca de 700 mil euros anuais.

Apesar de já ter formalizado a ligação ao FC Porto, Tomás Costa vai continuar a envergar a camisola azul e amarela do Rosário Central até ao fim do Torneo Clausura da liga argentina, que se conclui em meados de Junho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt