Em Setúbal mora a principal vítima dos golos do Benfica

O Vitória é, de entre todas as equipas que disputaram o campeonato nacional, aquela que mais vezes foi batida pelos jogadores encarnados. Foram 366 remates certeiros em 133 jogos.
Publicado a
Atualizado a

Os jogos do campeonato entre Benfica e Vitória de Setúbal são sinónimo de golos, muitos golos. Para encontrarmos o último dos três duelos que terminou 0-0 é preciso recuar à época 1980/81, no Estádio do Bonfim, numa altura em que Lajos Baroti orientava o clube da Luz e Rodrigues Dias estava no comando dos sadinos.

Os setubalenses vistam esta tarde (17.00, BTV) o Estádio da Luz com o peso de serem a equipa que mais golos sofreu dos encarnados nas 81 edições do campeonato nacional. São ao todo 366 remates certeiros em 133 jogos, o que perfaz uma média de 2,75 golos a cada 90 minutos. Melhor média (2,77) só frente à Académica, em que o Benfica marcou por 347 golos em 125 duelos.

Se tivermos em conta que a equipa de Jorge Jesus tem esta época o segundo melhor ataque da Liga com 45 golos e o Vitória tem a quarta defesa mais batida (32) em igualdade com Boavista, bem se pode dizer que, em termos estatísticos, existem poucas probabilidades de esta partida ter poucos golos... com a vantagem a pender para os campeões nacionais e líderes da prova. Mas isto são apenas números e as surpresas por vezes acontecem. A última com os encarnados como visitados foi em 1987/88, quando um golo do avançado Aparício logo aos dois minutos deu o último triunfo do V. Setúbal, numa partida disputada no Estádio Nacional devido à interdição da Luz.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt