Em navegação no lago Nasser

Publicado a
Atualizado a

No Sul do Egipto, na fronteira com o Sudão fica Abu Simbel, cidade conhecida por ter duas das maiores relíquias do Egipto, os templos de Ramsés II e de sua mulher Nefertari (quando foi construída a barragem de Assuão estes templos foram transladados da sua localização original, senão teriam sido engolidos pelas águas do lago Nasser). Aqui encontra-se o Nubian Sea, um barco de luxo que em vez de navegar nas margens do Nilo, faz a sua viagem no maior lago artificial do mundo.

Na entrada os passageiros são recebidos com simpatia e são levados para uma visita rápida pelos corredores. A caminho dos quartos atravessa-se a sala de refeições, onde se serve pratos da cozinha internacional e especialidades egipcías. À primeira vista tudo parece pequeno, mas o espaço é suficiente para assegurar o conforto necessário. O quarto tem duas camas, televisão, telefone satélite, zona de estar e uma janela enorme donde se pode contemplar a paisagem.

O Nubian Sea, navio com classificação de cinco estrelas, tem cinco decks, 68 cabines e duas suites.

No deck superior, está situado um bar e um salão de festas com pista de dança e mesas que convidam a largas conversas durante o cruzeiro. Há ainda um outro bar e duas lojas onde se pode adquirir túnicas, papiros e as mais típicas "jóias do Nilo". No exterior a temperatura é elevada, uma constante neste país, mas no interior a climatização está na temperatura certa.

A piscina é sempre um dos lugares mais cobiçados para quem quer apanhar banhos de sol, ficar a ler debaixo de um guarda-sol ou refrescar-se, sem perder de vista as longínquas margens do lago que fazem parte da paisagem. Durante o percurso há visitas a templos transladados até chegar a Assuão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt