Elisa Ochôa em exposição

Publicado a
Atualizado a

Elisa Ochôa, artista plástica portuguesa a residir em Nova Iorque desde o início da década, inaugura "Passages of Myself", a sua mais recente exposição de pintura, pelas 21.30 de quinta-feira, na galeria Pisa o Risco do Centro de Artes do Restelo, em Lisboa.

As novas peças da portuguesa surgem na continuidade do trabalho que ela tem vindo a desenvolver em Nova Iorque, onde estudou e vive há nove anos. Este conjunto de trabalhos revela ainda uma coexistência entre a fotografia, como colagem, e a pintura.

Elisa Ochôa pretende assim "expressar a especificidade da pintura como fotografia obtendo um resultado pictórico na manipulação das colagens fotográficas", explica a artista. "As cores são vibrantes e sugerem a presença indispensável da luz. As figuras são tão íntimas quanto as da apropriação indiscreta da imagem fotográfica", reforça.

De acordo com a autora, esta exposição é por isso "o resultado de um processo de acontecimentos pessoais quase em estilo de diário visual, reflectindo as turbulências emocionais por que todos passamos".

Esta é a segunda exposição individual da pintora, que há cerca de um ano, em Maio de 2008, levou as suas "Paisagens da Mulher-Pássaro" à Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa. Nesta primeira mostra, Elisa Ochôa apresentou 15 quadros. Seguiram-se, passados uns meses, em Outubro do mesmo ano, duas exposições colectivas sob o mesmo tema, primeiro na Estalagem do Sado, em Setúbal, e depois em Nova Iorque, no The Grace Square Art Show.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt