E as novas Bond Girls são...
A atriz Léa Seydoux é a nova Bond Girl, ou seja, será o interesse romântico do agente secreto britânico no próximo filme da saga, anunciou hoje o realizador Sam Mendes, numa cerimónia nos Pinewood Studios, em Londres. Mas não está sozinha, a italiana Monica Bellucci também fará parte do elenco.
As atrizes juntam-se assim a colegas como Eva Green, Halle Berry, Jane Seymour, Michelle Yeoh ou Ursula Andress, na tradição das Bond Girls. A francesa Léa Seydou, de 29 anos, ganhou protagonismo com o filme A Vida de Adèle e já tinha sido referida como uma potencial Bond Girl. Bellucci, de 50 anos, é uma atriz consagrada com uma longa carreira.
Ainda na tradição Bond, haverá um novo vilão, que será desempenhado por Christoph Waltz, de 58 anos, o vilão de Sacanas Sem Lei e um dos protagonistas de Django Libertado. Embora o nome da personagem seja Oberhauser, há rumores de que Waltz será Ernst Stavro Blofeld, líder da organização terrorista SPECTRE, alimentados pelo nome do novo filme.
É que o próximo filme, o 24.º da série baseada na obra de Ian Fleming, vai chamar-se 007: Spectre e vai contar novamente com Daniel Craig no papel de James Bond. Será realizado por Sam Mendes, que já foi responsável por 007: Skyfall.
Há também um novo Aston Martin DB10 para transportar Bond, que foi revelado por Sam Mendes. As filmagens começam na segunda-feira e ao longo de sete meses vão passar por Roma, Cidade do México, Tanger, em Marrocos, entre outros locais.
Ficam assim adiadas as esperanças de muitos fãs de ver o cientista Stephen Hawkin como vilão num filme de Bond, um desejo que o próprio físico partilhou numa entrevista.