Dzeko faz um póquer na goleada do City
A equipa de Roberto Mancini continua invicta e de boa saúde. Esta tarde foi a White Hart Lane esmagar o Tottenham por 5-1.
A história do jogo resumiu-se praticamente a um homem, Dzeko, avançado do Man City que deixou a sua marca em campo, ao acertar na baliza de Friedel por quatro vezes.
O City abriu o marcador pelo bósnio aos 35 minutos e cinco minutos depois Dzeko bisava, colocando o resultado em 2-0 ao intervalo.
Na segunda parte, Dzeko chegou ao terceiro golo aos 55 minutos, para cinco minutos mais tarde o avançado argentino Aguero marcar o 4-0. Aos 67, o defesa do Tottenham Kaboul, de cabeça, deu uma ligeira esperança aos adeptos dos Spurs. Porém, quem voltaria a marcar seria Dzeko, que culminava a sua tarde de sonho com um póquer.
O francês Nasri estreou-se pelo City e assistiu por três vezes os seus colegas para golo.
Esta vitória permite ao Manchester City ascender a primeiro, com 9 pontos em três jogos, sabendo que no máximo terá a companhia do Manchester United no primeiro lugar - está a jogar contra o Arsenal.
Durante esta tarde, o Newcastle recebeu e venceu o Fulham por 2-1, com dois golos do avançado dos 'magpies' Leon Best. Os 'cottagers' haveriam de marcar um golo de honra através de Clint Dempsey.