Dourados e 'vintage' dominam fatos de banho do próximo ano

Miami é o principal palco anual para a moda de praia, com mais de 20 desfiles.
Publicado a
Atualizado a

O biquini ideal não pode ser nem demasiado grande nem demasiado pequeno. Não é fácil encontrá-lo, mas quem quiser antever as tendências da moda de praia para o próximo ano deve pôr os olhos em Miami. O Raleigh Hotel em South Beach, na Florida, recebe desde quinta-feira e até terça a sexta edição da Mercedes-Benz Miami Fashion Week Swim. São mais de 20 desfiles, ao longo de cinco dias, com algumas das principais marcas de fatos de banho e roupa de praia/piscina, como Nicolita, Mara Hoffman Swim, Poko Pano, Cia. Marítima, Tibi, Nicolita, Tru Religion e Trina Turk.

E foi precisamente com o desfile de Trina Turk que arrancou o evento. A colecção de Trina Turk, com o nome "Acapulco Gold", inspira-se na vida e nas cores de Acapulco dos anos 60 e 70, "quando era um destino turístico com glamour", explicou a designer.

O preto e branco misturam-se com muitos outros padrões que fazem lembrar o México. "A cor é muito importante na nossa colecção. É sempre, sempre, sobre cor", acrescenta a designer.

A colecção revela bem o gosto de Trina Turk pela arquitectura e pela joalharia vintage, com muitos, muitos dourados. Também desfilaram muitos fatos de banho, que Turk garante que estão de volta.

Os dourados marcaram presença também na colecção de Ed Hardy que não escondeu as referências ao estilo marinheiro, quer nos acessórios quer nos padrões. Já Poko Pano, a marca brasileira da estilista Paola Robba, que está em Miami pela terceira vez, mostrou ontem a sua colecção 2011 inspirada na Amazónia. Com estampados coloridos com melancias, bananas e tucanos.

Hoje, é a vez de outra marca brasileira, a Cia. Marítima, apresentar a sua colecção.

A semana de Miami é já a principal passarelle para fatos de banho, com cerca de 2500 compradores de todo o mundo. E, além dos desfilmes, há uma série de outras apresentações paralelas e muitas festas, nas piscinas e nas praias, claro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt