Donald Trump partilha foto de soldados nazis dentro da bandeira americana

A publicação foi apagada e a equipa do empresário culpou "um jovem estagiário", mas o escândalo estava lançado.
Publicado a
Atualizado a

O empresário e agora candidato à presidência dos EUA Donald Trump está habituado a criar controvérsia. Desta vez, a polémica nasceu no Twitter, quando a equipa do candidato partilhou uma imagem de uma bandeira dos Estados Unidos, dentro da qual surge Donald Trump, a Casa Branca, notas de cem dólares e um grupo de soldados. A raiz do problema está nesses soldados, que não são norte-americanos nem de nenhum exército aliado. Como vários utilizadores do Twitter fizeram notar, são soldados nazis.

[twitter:621031805290987520]

Rapidamente foi identificada a fotografia original, que pertence a um banco de imagens e representa soldados da força Waffen-SS, uma divisão armada do partido Nazi, nos anos 30 e 40, na Alemanha. A fotografia vem foi localizada por um utilizador do Twitter que usou a frase de pesquisa "soldados da Segunda Guerra Mundial".

A equipa de Donald Trump apagou a publicação no Twitter e mais tarde, em comunicado enviado ao jornal DailyDot, culpou "um jovem estagiário" pelo erro, dizendo que a imagem foi apagada quando este se apercebeu do engano. A imagem partilhada pela conta Twitter de Donald Trump continha a legenda "#MakeAmericaGreatAgain", ou seja, "Vamos tornar a América de novo grande".

Donald Trump tem estado na imprensa frequentemente desde que anunciou a sua candidatura à presidência dos Estados Unidos para as eleições de 2016. Devido aos insultos que dedicou ao povo mexicano e a outros países da América Latina, várias empresas já procuraram distanciar-se do empresário, e alguns países optaram mesmo por desistir da participação no concurso de beleza Miss Universo, que é financiado e organizado em parte pelas empresas de Trump. Até Os Simpsons criticaram o candidato, que está, porém, a sair-se inesperadamente bem nas sondagens, surgindo em segundo lugar como preferido para candidato republicano.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt