Dois jovens militares morrem em acidente
Dois jovens praças da Escola Prática de Cavalaria de Abrantes morreram num acidente com um jipe militar, no nó de acesso da A23 para o IC3 em direcção a Vila Nova da Barquinha. Além dos dois mortos - uma jovem mulher natural de Alvega, Abrantes, e um militar natural de Santa Eulália, Elvas -, ficaram gravemente feridos dois outros militares.
O acidente deu-se cerca das 13.45, quando o veículo todo-o-terreno da marca Land Rover se despistou no nó de acesso que faz a ligação entre a A23 e o IC3, tendo provocado a morte imediata dos dois militares. No acidente apenas esteve envolvido este veículo, apesar de se tratar de uma via muito movimentada. Os dois feridos graves foram transportados para o Hospital Distrital de Abrantes.
Um dos quatro soldados ficou "gravemente ferido", tendo sofrido um "traumatismo craniano grave" informou fonte hospitalar. O doente foi transferido para o Hospital de Santa Maria, para "observação e tratamento na unidade de neurocirurgia", adiantou a fonte. O segundo sobrevivente, de 20 anos, está ligeiramente ferido, tendo apenas necessidade de "algumas suturas".
Participaram nas acções de socorro elementos dos bombeiros de Constância, de Vila Nova da Barquinha e do Entroncamento, e a VMER - viatura médica de emergência e reanimação do Médio Tejo.
JOÃO BAPTISTA, Santarém
? Na Estrada Nacional 254, no cruzamento para as Vinhas, no concelho do Redondo, Évora, por volta das 17.02, registou-se o despiste de um veículo ligeiro que provocou um ferido grave, imediatamente encaminhado para o Hospital de Évora. Quatro viaturas e 14 homens dos Bombeiros do Redondo acorreram ao acidente.
? Na Estrada Nacional 259, em Figueira de Cavaleiros, no concelho de Ferreira do Alentejo, registou-se uma colisão de um veículo ligeiro de passageiros com um pesado de mercadorias às 15.53. Do acidente resultaram um morto e um ferido ligeiro. No local estiveram os Bombeiros de Ferreira e de Beja, como a GNR e o INEM.
? Estrada Nacional 4, às 12.18, no cruzamento com a Estrada Nacional 255, Borba, ocorreu uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um ciclomotor. O acidente provocou um ferido ligeiro. No local estiveram os Bombeiros de Borba com uma viatura e dois elementos. O INEM e a GNR apoiaram as operações.