Doador de esperma que teve mais de 500 filhos admite ter enganado mulheres

Jonathan Meijer afirma que a decisão do tribunal de o proibir de fazer novas doações de esperma é "discriminatória".
Publicado a
Atualizado a

Jonathan Jacob Meijer, o músico e youtuber neerlandês que afirma ter mais de 500 filhos devido a doações de esperma, admitiu ter enganando mulheres que queriam engravidar. A confissão foi feita numa entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.

"Para um pequeno grupo de mães, eu realmente dei um número falso de crianças concebidas com o meu esperma e isso não foi correto. Eu assumo a responsabilidade e peço desculpas", admitiu Jonathan Jacob Meijer.

O homem afirmou ainda que a decisão do tribunal de o proibir de fazer novas doações é "discriminatória".

"É estranho, na Holanda e no mundo há grandes bancos de esperma que enviam milhares de amostras pelo correio e há outros doadores que têm até mais filhos do que eu. Então, acho discriminatório que me proíbam, mas não haja restrições para essas grandes clínicas", afirmou.

No início de abril, várias mulheres descobriram que os seus filhos, fruto de inseminação artificial, tinham o mesmo doador. ​​​​​​Nos Países Baixos, um doador pode apenas ser pai de 25 filhos para evitar casos de incesto.

As mães processaram Jonathan e este foi proibido de fazer qualquer doação futura de esperma e ainda a pagar uma multa de 100 mil euros por cada vez que não cumprir a sentença.

"Se eu soubesse que ele já era pai de mais de 100 filhos, nunca teria escolhido esse dador. Quando penso nas consequências que isso pode ter para o meu filho, fico doente. Ir ao tribunal é a única maneira de proteger o meu filho", disse Eva, holandesa que teve um filho de Jonathan em 2018.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt