Distinguidos talento dedicação e esforço

Publicado a
Atualizado a

Os últimos feitos do râguebi português de XV, ou na sua variante de sevens, não passaram despercebidos ao Presidente da República, Jorge Sampaio, que decidiu homenagear as respectivas selecções nacionais, nas pessoas dos seus capitães, Luís Pissarra e Frederico Sousa, bem como o seleccionador Tomás Morais. A cerimónia tem lugar hoje, e está agendada para as 11.30, no Palácio de Belém.

Em nota oficial, é afirmado que, com este agraciamento, o Presidente "pretende distinguir o valor desportivo, o talento, a dedicação, o esforço e os históricos resultados que, apesar dos limitados recursos, vêm sendo obtidos pelas selecções nacionais, grangeando reconhecimento internacional e projectando a imagem de Portugal no mundo."

O presidente da Federação Portugesa de Râguebi, Dídio de Aguiar, está orgulhoso da homenagem, e realçando ser este um prémio pelo trabalho realizado, nos últimos anos, na modalidade, afirma ser "todo o râguebi português que está de parabéns". E espera que ela possa ajudar a "criar melhores condições para jogadores e equipas técnicas, no sentido de consolidar as posições alcançadas".

Recorda-se que Portugal é campeão europeu de XV e tri-campeão europeu de sevens, tendo sido 10.º no recente Mundial desta variante.

Concluídos os Nacionais, chegou a vez da Taça de Portugal retomar o seu curso, com a realização, hoje e amanhã, dos quartos-de-final. Os jogos de maior interesse disputam-se esta tarde, com o Belenenses a receber a Académica (Restelo, 16.00) e Agronomia a defrontar o CDUL (Tapada, 16.00). O campeão nacional, Direito, viaja até ao Alentejo para jogar com o Elvas, único sobrevivente da II Divisão (Estádio Municipal, 15.30). Amanhã, conclui-se o programa, com o CDUP-Técnico (EU Porto, 16.00).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt