Disparou a procura de artigos em 2.ª mão

Publicado a
Atualizado a

Quando abriu a Akipoupa, uma loja de artigos em segunda mão, no centro de Portimão, Hélder Reis nunca imaginou que a crise lhe iria trazer centenas de clientes. "Há muita gente que quer vender o que tem para ganhar um dinheiro extra e há ainda mais gente que procura comprar artigos em segunda mão para poupar dinheiro", afirmou, em declarações ao DN.

Segundo o proprietário desta loja - que começou a funcionar há pouco mais de um ano -, "todos os dias aparecem artigos novos", frisou, recordando que às suas mão chegam peças de todo o tipo: "Roupas, computadores, instrumentos musicais e até artigos para bebé."

Apesar do preconceito que ainda há em relação a este tipo de artigo e da concorrência dos hipermercados que têm quase todo o tipo de produtos a preços muito baixos, Hélder Reis sublinha que não tem tido problemas com a procura. "Normalmente, os clientes tentam informar-se dos preços dos artigos novos, mas acabam por vir cá comprar", diz ao DN o responsável por esta loja algarvia, adiantando que no topo da lista dos produtos em segunda mão mais procurados estão as "roupas de marca".

"Comprar em segunda mão é uma forma de manter algumas aparências, mesmo quando não há dinheiro", observou o proprietário desta loja.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt