Discoteca Big Cansil à venda por 1,195 milhões de euros
Segundo o diretor comercial da delegação da Feira da imobiliária Chave Nova, Manuel Silva, o imóvel com uma área total de 7.100 metros quadrados está agora na posse do banco Montepio Geral, que era um dos principais credores afetos ao processo de insolvência a que esse espaço de diversão deu início em 2015.
No final de 2017 o Tribunal de Vila Nova de Gaia tentou proceder à venda do imóvel em hasta pública, numa negociação conduzida pela leiloeira Leilosoc, mas à data não houve interessados na compra, para a qual o administrador judicial da insolvência estipulara um valor mínimo de 1,235 milhões de euros.
Agora, o Montepio corta 40.000 euros ao novo preço do equipamento que, localizado na freguesia de São João de Ver, integra 2.183 metros quadrados de espaços cobertos afetos a pistas de dança tradicionais ou com piscina, balneários de apoio e restaurante.
"O eventual comprador é que terá que avaliar o que mais lhe convém, mas o imóvel está apto quer a funcionar como discoteca, após algumas alterações, quer a ser transformado para habitação ou outros fins", afirmou Manuel Silva.
Disponível desde o início de maio, o imóvel já suscitou "alguns contactos de potenciais interessados", mas ainda não motivou a marcação de efetivas visitas ao local, pelo que a imobiliária se diz "recetiva a negociar parcerias com outros colegas" do setor.
A Big Cansil foi em tempos uma das discotecas mais famosas da Área Metropolitana do Porto, sendo o espaço dividido em discoteca, com várias pistas, restaurante e jardim com esplanada e piscina.