Dirk Kuyt deixa a seleção holandesa

O anúncio foi feito através da rede social Facebook. O avançado holandês contabiliza 104 jogos e 26 golos marcados em dez anos de carreira pela seleção holandesa.
Publicado a
Atualizado a

Dirk Kuyt anunciou esta sexta-feira, através da sua página no Facebook, que a sua carreira internacional terminou.

"Passei 10 anos maravilhosos a representar a Laranja, onde alcancei 104 internacionalizações. Foi uma honra jogar pela Holanda e agradeço a todos pelo apoio ao longo dos anos. Não só da Holanda, mas de todo o mundo. Parar de jogar pela Laranja significa que agora posso empenhar-me completamente no Fenerbahçe. Darei toda a minha energia para trazer a equipa de volta ao nível que queremos: a Liga dos Campeões", escreveu o jogador holandês.

Dirk Kuyt estreou-se pela seleção principal em 2004, num encontro particular com o Liechtenstein. Kuyt representou a seleção holandesa em três campeonatos do Mundo - 2006, 2010 e 2014 - e em dois Europeus, 2008 e 2012.

Ao fim de dez anos o avançado, que atualmente vai na sua terceira época no Fenerbahçe - depois de representar Liverpool, Feyenoord, FC Utrecht e Quick Boys -, contabiliza 104 internacionalizações e 24 golos marcados pela seleção. O ponto alto da sua carreira internacional foi a presença na final do Mundial 2010, em que a Holanda perdeu diante a Espanha por 1-0.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt