Director do Hospital de Braga põe lugar à disposição

Publicado a
Atualizado a

Américo Afonso, presidente do Conselho de Administração do Hospital de São Marcos de Braga, anunciou ontem ter colocado o seu lugar à disposição do ministro da Saúde, Correia de Campos, por entender que é a ele quem compete nomear a administração do estabelecimento de saúde.

"Tal não quer dizer que não esteja disposto a continuar a trabalhar no projecto de modernização do hospital, até porque está em curso um processo de grande relevância, o lançamento do concurso público para uma nova unidade de saúde", afirmou o director em declarações à Agência Lusa, afastando deste modo a hipótese de ter tomado essa decisão na sequência de um alegado processo de contestação interna, que abrange também a directora clínica.

"Alguns médicos preocupam-se mais em fazer política do que em cuidar dos doentes", comentou ainda a este respeito, admitindo, contudo, ter tido uma reunião com todos os directores de serviço. "O que nos preocupa é a qualidade dos cuidados que prestamos", sublinhou.

Américo Afonso diz ter tomado a decisão logo após a vitória do PS e a tomada de posse do novo Executivo. O lugar foi colocado à disposição no dia 26 de Abril.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt