Diego Milito entregou a Mourinho a Taça que lhe faltava

Uma 'bomba' do argentino, aos 40  minutos, foi o suficiente para vencer a Roma
Publicado a
Atualizado a

Mourinho já ganhou tudo em Itália. Ontem venceu a Taça, diante da Roma, e juntou esse troféu ao título de campeão do ano passado e ainda à Supertaça. Muito graças a Milito, ou melhor, a uma "bomba", na primeira parte, do avançado argentino.

Mesmo a jogar no Olímpico de Roma - algo que o treinador português criticara na véspera -, diante do principal adversário à conquista do scudetto desta temporada, os nerazurri demonstraram ser superiores. E nem a lesão do holandês Sneijder logo aos cinco minutos (substituído por Mario Balotelli, que sofreu uma agressão bárbara de Totti no derradeiro minuto) fez com que caísse por terra a estratégia do treinador português, que nem levou Quaresma para o banco.

Sem o criativo holandês, Milito foi o obreiro do triunfo. Decorria o minuto 40 quando o argentino aproveitou um mau atraso e galgou metros até desferir uma "bomba", já dentro da área, que bateu Julio Sérgio.

Com mais um título na sua carreira, o 15.º em apenas oito anos, José Mourinho ainda poderá conquistar mais esta temporada. Com mais duas jornadas por realizar na principal liga transalpina, a verdade é que o Inter de Milão poderá festejar o pentacampeonato (o segundo título pelas mãos do treinador português) já este fim-de-semana, caso os nerazurri vençam o Chievo no Giuseppe Meazza e a Roma não conquiste os três pontos diante do Cagliari, no Olímpico, visto que têm mais dois pontos que a formação da capital italiana.

Mas todo o universo nerazurri sonha, neste momento, com uma inédita tripletta . É que, além da Taça e do título na Série A, dia 22 de Maio há ainda a final da Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique. Depois de eliminar o mais que favorito Barcelona nas meias-finais, Mourinho, agora, já só pensa em vencer a segunda Champions na sua carreira, depois de o ter conseguido em 2004 com o FC Porto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt