Detido casal suspeito de sequestro e roubo por motivos passionais
Mortágua. Suspeitos são um engenheiro e uma empregada fabril
Homem de 31 anos foi abandonado com ferimentos graves
A Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra identificou e deteve os dois indivíduos, um homem e uma mulher, suspeitos de serem os autores do sequestro, roubo e agressão de que foi vítima um indivíduo de 31 anos residente em Nelas. Os factos remontam a 14 de Maio quando Carlos Alberto Rocha, de 31 anos, foi encontrado à porta de um restaurante, nas imediações da barragem da Aguieira com diversos ferimentos e traumatismos.
Os suspeitos, um engenheiro de 38 anos e uma trabalhadora fabril de 33, foram ouvidos ontem no Tribunal de Santa Comba Dão. O indivíduo ficou preso preventivamente, a mulher está obrigada a apresentações semanais na GNR de Nelas.
"A vítima terá sido aliciada pela mulher quando saía do trabalho, na fábrica da Citroën em Mangualde. Acabou por dar boleia à mulher, interveniente no crime, que lhe viria a apontar uma pistola e a obrigá-lo a deslocar-se para a Aguieira", contou ao DN fonte policial.
Na Aguieira, "estava à espera o indivíduo detido que estava armado com uma caçadeira. O casal sovou violentamente a vítima, roubaram- -lhe o telemóvel e deixaram-no abandonado nas margens da albufeira. Não conseguiram roubar o carro, mas levaram as chaves, deixando a vítima em sério perigo de vida, com perda de consciência".
O indivíduo conseguiu arrastar- -se até ao restaurante Lagoa Azul, na freguesia de Almaça, concelho de Mortágua, e, quando o proprietário se preparava para abrir o estabelecimento, encontrou a vítima à porta, esvaído em sangue e alertou os bombeiros e a GNR.