Designer Philippe Starck, autor do icónico espremedor, convidado da Experimenta

O designer Philippe Starck, autor de um espremedor de citrinos que é hoje um ícone do design de objetos, vai participar no painel de convidados para as Conferências de Lisboa da Experimentadesign 2017 (EXD´17), prevista para setembro, em Lisboa.
Publicado a
Atualizado a

Arquiteto, designer e diretor artístico, Philippe Starck, nascido em França, e que atualmente reside em Portugal, será um dos conferencistas convidados pela Experimenta para participar na última edição da bienal lançada há 18 anos.

O antropólogo Arjun Appadurai, o designer Stefan Sagmeister, o neurocientista Miguel Nicolelis, o editor Tyler Brûlé, a crítica de design Alice Rawsthorn, e o arquiteto Eduardo Souto de Moura são alguns dos convidados já anunciados para participar no painel de conferências marcado para 30 de setembro, no Centro Cultural de Belém.

Depois de ter participado na Bienal EXD´2003, com o seu trabalho a integrar a exposição "Design France: Innovation & Inspiration", e em 2005, como um dos principais oradores nas Conferências de Lisboa, Starck volta à Bienal para apresentar a sua perspetiva sobre o significado da inutilidade e do uso.

O programa geral da EXD´17 será anunciado no sítio online da Experimentadesign na quinta-feira (www.experimentadesign.pt), e inclui o lançamento do livro "EXD 99/17", a inauguração de uma exposição, e uma performance de 'videomaping'.

A Bienal Experimentadesign, dedicada ao design e à cultura de projeto, vai realizar a última edição este ano, passados 18 anos desde o lançamento, para desenvolver novos formatos, como anunciou em maio a presidente da Experimenta, Guta Moura Guedes.

Depois da primeira edição, em 1999, com uma atividade que passou por Amesterdão e da mais recente, em 2015, reunindo Lisboa, Porto e Matosinhos, 2017 será o ano do fecho do evento internacional dedicado ao design.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt