Depois de Derlei, leão ataca outro avançado e Vukcevic
Derlei será apresentado oficialmente na próxima semana como jogador do Sporting. A intenção dos responsáveis do clube de Alvalade é juntar na mesma cerimónia o avançado luso-brasileiro, que ontem realizou os habituais testes médicos, e mais dois reforços. Na mira dos leões está o médio montenegrino Simon Vukcevic e mais um avançado. Mas, para já, só Derlei está seguro: um ano de contrato, mais um de opção.
Um dia depois de se desvincular dos russos do Dínamo de Moscovo, com quem estava vinculado por mais seis meses, Derlei apresentou-se aos médicos do Sporting para realizar os necessários exames médicos. O avançado, que conquistou pelo FC Porto a Liga dos Campeões (2004) e a Taça UEFA (2003), e que no ano passado representou o Benfica durante meia época, não se quis alongar em comentários. Deixando para a apresentação pública aos sócios as habituais promessas. "Estou ainda a fazer exames médicos. Se tudo correr bem, naturalmente que irei representar o Sporting", limitou-se a dizer Derlei no intervalo dos testes.
Assegurado o avançado, a prioridade dos leões é agora o médio Vukcevic, que também está a ser cobiçado pelo FC Porto. Os dragões, aliás, foram os primeiros a surgir na corrida, mas os quatro milhões de euros oferecidos aos russos do Saturn foram insuficientes para concretizar a operação. O Sporting, que estava à espreita, colocou-se então em campo. E no processo negocial começou com uma tentativa de contar com Vukceviv a título de empréstimo. Um cenário que não foi aceite pelos russos, que pagaram ao Partizan de Belgrado sete milhões de euros pelo atleta.
A recente venda de Nani, por 25 milhões de euros, poderá ajudar a chegar um desfecho positivo, mas tal só acontecerá de a SAD leonina apresentar uma proposta concreta para a compra na totalidade ou de uma parte substancial do passe.
O empresário do montenegrino, Zoran Stojadinovic, já confirmou o interesse quer dos leões quer dos dragões, e admite que na próxima semana o jogador se vinculará a um dos dois. Porém o empresário lamenta que o Sporting esteja a negociar sem falar directamente com ele, o que, segundo diz, poderá prejudicar o negócio.|