Decisão nos penáltis: Estrela da Amadora bate Marítimo e regressa à primeira

Madeirenses caem ao fim de 38 épocas consecutivas no escalão maior.
Publicado a
Atualizado a

O Estrela da Amadora garantiu este domingo a subida à I Liga de futebol, na qual não estava há 14 anos, desde 2008/09, ao vencer por 3-2 nos penáltis no reduto do Marítimo, depois de um desaire por 2-1 nos 120 minutos.

Em encontro da segunda mão do play-off de acesso ao principal escalão, os insulares, que tinham perdido por 2-1 na Reboleira, empataram a eliminatória com um tento de Chucho Ramírez, aos 90+6 minutos, depois de Xadas dar uma primeira vantagem aos locais, aos 18, e Miguel Lopes restabelecer a igualdade, aos 26.

Nos penáltis, Jean Filipe, Mansur e Vitó marcaram para o Estrela, e só Aloísio falhou, enquanto, pelos insulares, Cláudio Winck e André Vidigal acertaram, mas Diogo Mendes, Chuchu Ramírez e Félix Correia não o conseguiram.

O Marítimo, que estava entre os 'grandes' ininterruptamente desde 1985/86, somando 38 presenças consecutivas, disputou o play-off de acesso à divisão principal ao acabar a I Liga no 16.º lugar e o Estrela da Amadora por ter conseguido o terceiro lugar na II Liga

Com a descida do Marítimo, o campeonato principal fica sem representantes das ilhas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt