De primeira, à meia-volta ou de cabeça, Walter mostrou que é goleador
Walter Henrique da Silva era um quase desconhecido para os adeptos do FC Porto. Reforço de Verão, tinha jogado 53 minutos esta época, sem nada mostrar. Mas ontem mostrou tudo: sabe marcar golos de primeira, à meia volta ou de cabeça. Assim fez um hat-trick. E foi a figura da goleada, 4-1, sobre o Limianos, que pôs os dragões na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
O adversário era frágil (joga na III Divisão) e o treinador portista, André Villas-Boas, decidiu rodar o plantel e testar novas opções. Só ficaram no onze dois habituais titulares, Hulk e Varela, que foram dos melhores em campo. O resto foi um teste aos menos utilizados.
Conclusões? Walter, conhecido por "Bigorna", esmagou o adversário. Marcou, num tiro de primeira, ao minuto 9, após César lhe deixar a bola nos pés. Fez o 3-0, aos 60', num remate à meia-volta, após a defesa limiana não conseguir aliviar um livre de Guarín. E fechou a contagem (4-1), com uma cabeçada certeira, sobre os 90'. Ante isso, os outros novatos nem tiveram de se esforçar. E só os que faziam a estreia oficial acabaram por sobressair. Emídio Rafael porque esteve muito activo na esquerda e assistiu Varela para o fácil 2-0 (45'). Sereno porque revelou nervosismo e facilitou na defesa. E James porque mostrou velocidade, cruzamentos, remates e... um golo anulado, em 15 minutos em campo.
No final, o Limianos saiu com a satisfação do golo marcado - aos 69', Pedro Tiba coroou a exibição destemida da equipa minhota. E o FC Porto saiu com a vitória e com a certeza de ter mais um goleador.