Daniela Ruah não conseguiu ver primeiro episódio (VÍDEO)

A actriz portuguesa mudou-se para Los Angeles para gravar 'NCIS: LA'.Não viu porque gravou durante 17 horas e não chegou a tempo. Faz de agente da polícia e o papel tem ido crescendo, diz
Publicado a
Atualizado a

Daniela Ruah não foi uma das 18,5 milhões de pessoas que viram a estreia de NCIS: LA, a série de acção que a cadeia americana CBS estreou no dia 22 de Setembro, que a actriz portuguesa protagoniza e que obteve resultados históricos. "Digamos que a última vez que a CBS teve audiências tão altas a uma terça-feira à noite foi em 1993!", conta a actriz, via e-mail, ao DN. "No dia da estreia em si era suposto juntar-me com amigos e o elenco num bar, mas infelizmente gravei 17 horas seguidas nesse dia e não cheguei a tempo."

Ruah mudou-se para Los Angeles depois de ser escolhida para ser uma das protagonistas da série NCIS: LA, spin off da série Investigação Criminal, que passa na SIC. O episódio-piloto, emitido dentro da série principal, tinha dado bons sinais, a estreia provou que a actriz portuguesa deu passo certo. E os 18,5 milhões de audiência média impressionam. Em Portugal, programas que são líderes de audiências como as novelas da TVI que Daniela Ruah protagonizou rondam os 1,5 milhões. "Ficámos felicíssimos com estes resultados, porque por mais que as expectativas sejam boas nunca podemos ter a certeza da reacção do público...", acrescenta a actriz, explicando que já tinha visto o primeiro episódio ao lado do elenco, de que fazem parte os actores Chris O'Donnell e LL Cool J. "A produção organizou um visionamento antes de estrearmos. Liguei logo aos meus pais com o entusiasmo..." Entretanto, já viram e "adoraram!", escreve Ruah (ponto de exclamação dela).

O segundo episódio "correu igualmente bem", aproveitou para contar Daniela Ruah, que os americanos começam a conhecer como Kensi Blye. As perguntas foram enviadas no dia 19, a actriz devolveu o correio com um rápido "assim que puder". Mas no dia 1, lá estavam as respostas.

Sobre o ritmo de gravações, assegura que "depende dos dias". "Tanto trabalho oito horas por dia como 17. Se um episódio leva cerca de 8 dias úteis a gravar, costumo gravar à volta de sete, mas tudo muda de semana para semana."

Num mercado a grande escala - em que grandes apostas das várias cadeias de televisão até já começaram a ser canceladas -, Daniela Ruah acredita que o desempenho de cada personagem é analisado ao segundo pelos canais e produtoras de televisão. "Julgo que sim, que avaliam a apreciação específica que o público tem por cada personagem, mas não tenho acesso a essa informação. O facto é que me têm aumentado o papel", conta.

Em contrapartida, afirma que há "pequenas coisas que vou começar a mudar". "Felizmente agora que tenho a possibilidade de ver o que estou a fazer, posso ir ajustando e corrigindo coisas na minha representação", comenta.

Com contrato com a CBS por algum tempo, Daniela Ruah já faz parte das caras que pisam a passadeira vermelha sempre que o canal organiza eventos, como aconteceu em Setembro na festa de lançamento dos novos programas.

No próximo ano, talvez os Emmy, os maiores prémios de televisão dos Estados Unidos. "Não estive este ano mas espero eu ir em 2010. Vi pela televisão e fiquei babada ao ver o Todd [LL Cool J) e o Chris porque sinto sem dúvida que somos uma equipa e eles foram representar-nos! Não falámos muito sobre participar nos Emmy mas tenho a certeza que todos gostavam de estar presentes no próximo ano", diz.

Em Portugal, a série chama-se Investigação Criminal e está a passar na SIC. O derivado, ambientado em Los Angeles, ainda não tem data de estreia.

Promo NCIS-Los Angeles

[Youtube:WCDRGDK6H-E]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt