Daniel Silva regressa aos títulos em Amarante

Publicado a
Atualizado a

Daniel Silva, considerado o melhor jogador português de todos os tempos, devido aos resultados obtidos nos anos 90, voltou aos títulos - seis anos depois do último triunfo no PGA Portugal Tour - ao vencer o Mota Engil PGA Classic, no Clube de Golfe de Amarante.

O profissional de ensino da Quinta do Lago concluiu as duas voltas com 134 pancadas (66+68) - duas abaixo do par - superando o par de António Dantas da Silva (Penha Longa) - 136 (69+67) - e Paulo Ferreira (Amarante) - 139 (68+71.

Num campo onde o seu melhor resultado era um terceiro lugar - no Campeonato Nacional de Profissionais Mota Engil de 2003 - Daniel Silva justificou a sua alcunha de "o Bicho" cumprindo os percursos com a garra que sempre o caracterizou. "No primeiro dia joguei bem e o resultado de 66 não fez justiça ao que fiz em campo. O 68 do último dia, foi, em contrapartida, a consequência de ter conseguido agarrar-me ao jogo, porque passei uma fase, entre os buracos 8 e 14, em que falhei muitos shots, vendo-me obrigado a salvar com o jogo curto e o put", justificou o algarvio nascido na África do Sul.

Assinale-se ainda, neste regresso de Daniel Silva aos triunfos, o hole -in-one obtido pelo profissional Nelson Cavalheiro (Golfe do Morgado), concretizado com um ferro 8 no buraco 7 (117 metros). "Foi o meu primeiro hole-in-one numa carreira de 28 anos", confessou Cavalheiro, que abriu imediatamente uma garrafa no "19.º buraco".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt