Dalton e Cheyenne: uns Bonnie and Clyde dos tempos modernos
Duas semanas depois de terem fugido das suas casas no Kentucky, Cheyenne Philips e o namorado Dalton Hayes foram detidos no domingo em Panama City Beach, na Florida. Pelo meio, os adolescentes protagonizaram uma fuga por vários estados do sul dos EUA, que incluiu assaltos, roubos e invasão de propriedade.
Uma aventura que já levou os media americanos a apelidá-los de "novos Bonnie and Clyde" - o casal de assaltantes de banco e assassinos que aterrorizaram o centro dos EUA durante a Grande Depressão e que o filme de 1967 com Faye Dunaway e Warren Beatty tornou famosos.
A polícia suspeita que Cheyenne e Dalton tenham passado pela Carolina do Sul e Geórgia, antes de serem detidos pelas autoridades na Florida, quando estavam a dormir numa carrinha roubada.
Pouco antes, os pais de Dalton Hayes já tinham pedido ao filho que se entregasse e "enfrentasse as consequências" dos seus atos. Tammy Martin, mãe do adolescente, explicou à BBC que este namorava há três meses com Cheyenne Philips. E que quando o filho percebeu que a jovem tinha apenas 13 anos, "já estava apaixonado por ela".
Os problemas de Hayes com a justiça não começaram com a fuga, uma vez que, segundo a Associated Press, o rapaz já fora acusado de assalto e roubo. Agora terá de responder pelos crimes em tribunal. A namorada será encaminhada para um tribunal de menores.