Cultura: Picasso leva som de guitarra portuguesa ao MoMA de Nova Iorque

Publicado a
Atualizado a

Nova Iorque, 12 fev (Lusa) -- O guitarrista e compositor Pedro da Silva vai tocar flamenco e guitarra portuguesa no Museu de Arte Moderna, a propósito da nova exposição de Picasso, depois de os curadores terem apreciado os paralelos entre ambos, artísticos e ibéricos.

"Fizeram um paralelo entre a minha visão das guitarras e a visão de Picasso e os temas espanhóis que ele usava", disse à Lusa Pedro da Silva, radicado há 15 anos em Nova Iorque, um dos músicos convidados para atuar em concertos à margem da exposição "Picasso: Guitarras 1912-1914", que abre no MoMA no domingo.

"É uma coisa parecida: estou fora do meu país e a inspirar-me nele e a levar a técnica da guitarra portuguesa e o género de musica que se escreve para além do normal", relata o músico de 34 anos, que atua no próximo dia 23.

Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt