Culpa da falta de golos era da canja de galinha

Publicado a
Atualizado a

Oscar "Tacuara" Cardozo desde cedo conquistou os adeptos e críticos. Faltavam-lhe, contudo, golos para os elogios ao novo avançado do Benfica serem ainda maiores. Mas este fim-de-semana, o paraguaio finalmente conseguiu marcar, e logo dois, frente ao Nacional (3-0). A vida corre assim cada vez melhor ao paraguaio, que custou 9,1 milhões de euros aos encarnados, e a falta de golos nas primeiras quatro jornadas até pode ter uma explicação: canja de galinha. O avançado adora canja e com a chegada da sua cozinheira a Lisboa (aterrou na capital na semana passada na companhia da mulher do jogador Raquel) já se pode deliciar com as receitas paraguaias.

"Come praticamente todos os dias canja de galinha. É já um vício, assim como umas tortas que a mãe lhe faz. Aqui em casa, no Paraguai, pede-lhe sempre para fazer. E pediu-lhe também para revelar os segredos da canja à sua cozinheira que levou para Portugal. Ela chegou há poucos dias a Lisboa e agora ele marcou, se calhar era por isso que os golos não estavam a entrar", contou ao DN, em jeito de brincadeira, Genaro Cardozo, o pai do futebolista.

Recentemente, Oscar Cardozo também saiu finalmente do hotel onde estava hospedado em Lisboa. Agora já está instalado na sua... mansão. "Ele disse-me que é enorme, uma autêntica mansão e que tem como vizinhos muitos colegas de equipa. Isso dá ainda mais estabilidade do que morar tanto tempo num hotel", disse Genaro, descrevendo depois o filho mais velho.

"É muito humilde e muito tímido. Muito raramente o vêem sorrir, é reservado também. No entanto, é amigo dos seus amigos e nenhum dos seus ex-colegas tem razão de queixa dele. Mas é verdade que ele prefere trabalhar durante os treinos, prefere estar concentrado, do que entrar em brincadeiras. Ele é mesmo assim. Mas ele gosta muito dos novos colegas, diz que se está a sentir muito bem em Lisboa e que todos o receberam bem. Ainda há dias me telefonou a elogiar tudo e todos", referiu.

Proveniente de uma família muito humilde, Cardozo fez questão recentemente de oferecer uma casa para a família, em Campo 9. E é ali que gosta de passar as suas férias.

"Felizmente a vida têm-lhe corrido bem e ele pode ajudar-nos. Mas nós nunca lhe pedimos nada ele é que faz questão. É um bom filho do qual temos muito orgulho", disse o pai do goleador, o futebolista mais caro de sempre da história daquele país.

Os conselhos de Camacho

Quando chegou à Luz, José Antonio Camacho, treinador do Benfica, fez alguns reparos às actuações do paraguaio. Numa conversa a sós, o técnico espanhol explicou o que pretendia de Tacuara.

"No Paraguai e na Argentina ele estava habituado a um outro tipo de futebol. Em Portugal tem sentido algumas dificuldades, mas o novo treinador já falou com ele e disse o que pretendia. É tudo na base das suas movimentações, segundo o Oscar me disse. Camacho quer que ele esteja mais em jogo e que não permaneça estático na frente de ataque. O Oscar entendeu o pedido e o treinador já lhe deu os parabéns, logo após o jogo para a Liga dos Campeões", disse ao DN Oscar Siotti, amigo do jogador e um ex-dirigente do Nacional, primeiro clube profissional de Tacuara no Paraguai. |

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt