Cristina Branco em digressão

Até dia 16 a fadista vai percorrer o país, onde iniciou a carreira, com o intuito de apresentar o seu último disco, 'Kronos'.
Publicado a
Atualizado a

Cristina Branco apresenta o mais recente álbum, Kronos, por 11 palcos holandeses até 16 de abril, acompanhada por Ricardo Dias (piano), Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Fernando Maia (viola baixo) e Alexandre Silva (viola).

O álbum lançado no ano passado marca, segundo declarações da cantora à Lusa, o começo de uma nova etapa na sua carreira, na qual pretende espaçar mais as edições discográficas.

Ontem Cristina Branco actuou no Schouwburg de Almere e hoje estará em Tiel no Schouwburg Agnietenhof e amanhã em Emmerloord no Theater Het Voorthuijs.

A Holanda é um país onde Cristina Branco actua regularmente, onde aliás iniciou a carreira artística.

Cristina Branco, 37 anos, canta desde 1996 e tem editado em média um álbum por ano. Foi distinguida em 2006 com o Prémio Amália Rodrigues Internacional. Já lançou um disco de homenagem a José Afonso.

Kronos, editado pela Universal Music, integra 14 temas compostos por músicos como Mário Laginha, Janita Salomé, Rui Veloso, José Mário Branco, Sérgio Godinho, Carlos Bica e Amélia Muge.

"O disco, além de ser uma coisa heterogénea, é aquilo que sou. Não sou propriamente uma fadista e, não deixando de cantar o fado, também canto outras coisas. Na verdade está tudo naquele disco", definiu à Lusa Cristina Branco. Júlio Pomar e Manuel Alegre escreveram dois fados musicados por Ricardo Dias e António Victorino d´Almeida, respectivamente. A estes, Cristina Branco juntou Tango, poema de Vasco Graça Moura que esteve vários anos guardado na gaveta e que foi musicado pelo pianista Mário Laginha.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt