Corinthians bate Chelsea e é campeão do mundo
O Corinthians venceu pela segunda vez na sua história o Mundial de Clubes ao bater os ingleses do Chelsea por 1-0, na final disputada este domingo em Yokohama, no Japão.
Um golo de Guerrero, aos 69 minutos, deu o título à equipa brasileira, que volta a vencer 12 anos depois de ter conquistado a primeira edição do Mundial de clubes realizado neste formato, em 2000, então realizada no Brasil. Guerrero já tinha sido o herói do Corinthians na meia-final, já que foi também um golo do jogador peruano a bater os egípcios do Al-Ahly.
Já o Chelsea perdeu a oportunidade de juntar o título mundial ao primeiro título europeu conquistado em maio passado. Entre clubes ingleses, só o Manchester United venceu esta prova.
O Corinthians recupera também o título mundial para o continente americano, depois de cinco vitórias consecutivas de equipas europeias desde 2007. O Internacional de Porto Alegre, em 2006, tinha sido a anterior equipa brasileira a vencer o troféu, então com um triunfo sobre o Barcelona (1-0)