Continente abre hoje a primeira de 18 lojas de medicamentos

Publicado a
Atualizado a

Todos os 18 hipermercados Continente venderão medicamentos até ao final de Janeiro do próximo ano, garantiu ontem à Agência Lusa o administrador da Sonae Distribuição, Vicente Dias, durante a inauguração da primeira "Área Saúde", na loja do LouresShoping.

A loja de saúde do Continente, a primeira a abrir num hipermercado desde a liberalização do mercado, vai disponibilizar, a partir de hoje, perto de 220 medicamentos não sujeitos a receita médica e 1000 outras referências, como artigos de farmácia, cosmética entre outros. O preço, segundo responsáveis da cadeia de distribuição, será entre cinco a dez por cento inferior ao das farmácias da zona.

Para já, explicou Vicente Dias, os produtos disponibilizados são "os best-sellers e os que cobrem as especificações mais utilizadas", mas "é natural que venha a aumentar o número de referências" disponibilizadas, em função "da adesão dos consumidores".

O Continente assume o objectivo de bater os preços das farmácias, mas, assegurou este responsável, "não vai entrar numa guerra de preços, dado o tipo de produtos e a ética que este mercado exige". Além do "preço competitivo", prosseguiu, as lojas de saúde têm face às farmácias a vantagem de dar aos consumidores a possibilidade de "ter todo o tipo de produtos debaixo do mesmo tecto", além de um horário alargado.

Vicente Dias admitiu que houve "algumas dificuldades" no acesso às redes de distribuição de medicamentos, mas que foram ultrapassadas e o Continente "vai ter à venda todos os medicamentos que queria ter".

A loja de Loures, com perto de 70 metros quadrados, vai contar com seis colaboradores, entre os quais dois farmacêuticos, um técnico de farmácia, dois técnicos auxiliares de farmácia e um auxiliar.

Vão ser feitas nas lojas "campanhas de sensibilização" junto dos consumidores, para promover o uso moderado dos medicamentos não sujeitos a receita.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt