Confusão na PSP da Quinta do Cabrinha
"Comecei a ouvir alguns comentários de que estava a haver um grande alarido na rua. Fui verificar, e realmente vi um aglomerado de gente à porta da esquadra do Bairro da Quinta do Cabrinha (à Avenida de Ceuta, em Lisboa). Parece que foram detidas duas pessoas, mas não sei porquê", contou ao DN uma testemunha da confusão verificada ontem à tarde após uma operação no bairro do Alvito (também em Alcântara).
Segundo o DN apurou junto de uma fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, tudo não passou de uma acção de rotina no âmbito da qual foi feita "a identificação de dois indivíduos", depois levados à esquadra. Ainda de acordo com a mesma fonte, no decorrer de um patrulhamento de rotina no Alvito, foi solicitada a presença do Corpo de Intervenção da PSP - "um reforço que é absolutamente normal em diversas esquadras", garantiu.
Tudo aconteceu ao início da tarde na Rua da Cruz, no Bairro do Alvito, mas como fez questão de frisar a mesma fonte policial, "os indivíduos [cujas idades não foi possível apurar] não ficaram detidos. Foram transportados para a esquadra apenas para identificação". Recusando-se a fornecer qualquer pista sobre estes dois indivíduos ou a explicar os motivos que levaram as autoridades a identificá-los, a fonte recusou-se a esclarecer quais os delitos em causa .
Já o presidente da Junta de Freguesia de Alcântara, José Godinho, disse ao DN não ficar nada surpreendido se a dupla estiver ligada a negócios de droga. "Aquela zona é ideal para o tráfico", conclui.|