Concorrentes do 'Ídolos' cantam só em português

Carlos, Carolina, Solange, Diana, Filipe, Inês e Salvador fazem a vontade ao júri e hoje vão interpretar música portuguesa.
Publicado a
Atualizado a

Tanto se queixou o júri, sobretudo Pedro Boucherie Mendes, que a produção e os sete finalistas acabaram por ceder. Na gala de hoje, todos os concorrentes vão interpretar temas em português. E o DN revela-lhe já as escolhas musicais que poderá acompanhar logo, a partir das 22.10, na SIC.

O mais teatral dos concorrentes, Carlos Costa, apostou na canção Eu Estou Aqui, dos Anjos. Será que a sua actuação vai, mais uma vez, dividir a opinião do júri? A irreverente Carolina Torres, que se orgulha do espírito crítico e insaciável que desenvolve, elegeu Cão Muito Mau, dos Boitezuleika.

Xutos & Pontapés foi o grupo português eleito pela algarvia Diana Piedade e Conta-Me Histórias é o tema que vai cantar. Filipe Pinto, "o pesadelo dos outros concorrentes" como lhe chama Pedro Boucherie Mendes, vai finalmente sair do registo que tem mantido desde os castings, fazendo também a vontade a Manuel Moura dos Santos, que já há algum tempo lhe pedia algo diferente. E a sua opção recaiu sobre um emblemático tema de Zeca Afonso: Venham Mais Cinco.

A pequena Inês, do Montijo, vai interpretar um tema de Jorge Palma. Para quem tem acompanhado as suas actuações fica a expectativa sobre o cunho próprio que tentará dar a Deixa-Me Rir. O Jura, de Rui Veloso, foi a canção escolhida por Salvador. Será que é para voltar a dedicar à namorada?

Solange, a jovem de Matosinhos que surpreendeu toda a família com os seus dotes vocais desconhecidos até ao momento em que participou no primeiro casting, no Porto, vai interpretar Ponto de Luz, de Sara Tavares. Apontada como uma das favoritas, tanto pelo júri como pelas reacções do público, é a segunda vez que Solange interpreta uma canção em português.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt