Concorrente do Masterchef inglês morre a correr a maratona de Londres

Campbell tinha decidido correr esta maratona em homenagem ao pai, que tinha morrido no ano passado
Publicado a
Atualizado a

Um concorrente da edição britânica do Masterchef, Matt Campbell, morreu ao correr a maratona de Londres, este domingo. O chef de 29 anos caiu inanimado quando já tinha feito 32 quilómetros e acabou por morrer no hospital, avança a BBC.

A organização da prova já confirmou a morte do corredor, que desmaiou a seis quilómetros do fim da prova, disputada sob as mais altas temperaturas de sempre. O britânico "desfaleceu após 36,2 quilómetros e recebeu tratamento médico imediatamente no local, tendo morrido mais tarde no hospital", referiu a assessoria de comunicação da prova, expressando as condolências à família enlutada.

Campbell tinha decidido correr esta maratona em homenagem ao pai, que tinha morrido em 2016. Depois de ter cumprido a maratona de Manchester em 08 de abril, em menos de três horas, participava na corrida londrina para apoiar a associação solidária The Brathay Trust, que se propunha recolher mais de 12 mil libras (cerca de 13.680 euros) em memória do pai.

O jovem tinha começado a carreira em restaurantes com estrela Michelin e tornou-se mais conhecido do público britânico através da sua participação no programa da BBC "Young Chef of the Year", em 2009, tendo ficado em segundo. No ano passado participou em "Masterchef: The Professionals".

De acordo com as autoridades meteorológicas britânicas, as temperaturas chegaram aos 23,2 graus celsius na zona da meta.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt