Comer um iogurte gelado

Um copo pequeno tem, em média, apenas 40 calorias. E depois pode ser 'temperado' conforme a sua gula lhe ordenar: cobrindo-o de chocolate ou com fruta fresca do dia.
Publicado a
Atualizado a

Ter um corpo em forma para o verão não é sinónimo de ter de abdicar de tudo o que é doce ou dá prazer. Os iogurtes gelados - conhecidos por muitos como frozen yogurts, como se diz em inglês - são uma boa opção: trata-se de uma gulodice saudável e baixa em calorias. E, em Portugal, não é difícil encontrá-los, principalmente em centros comerciais, com o surgimento de várias lojas durante o ano passado.

A Iogurteria do Bairro foi a última loja a chegar ao mercado, mais precisamente em março deste ano, pela mão dos sócios e amigos de infância Carlos Pinheiro e Pedro Leitão, ambos na casa dos 20 anos. Os seus iogurtes gelados podem ser provados no Centro Comercial do Campo Pequeno, em Lisboa.

"A ideia surgiu há cerca de ano e meio numa visita que fiz a Cáceres, Espanha. Lá havia um negócio parecido, mas em franchising. Entrei em contacto com eles, mas as regras e o investimento eram imensos", conta Carlos ao DN. De regresso a Lisboa, e com o aparecimento de várias lojas do género, este antigo auditor financeiro começou a pensar num negócio próprio. "Juntei-me com o Pedro, despedi-me e apostámos neste negócio", lembra.

E a aposta parece estar ganha. "Está a correr bem e a exceder as nossas expectativas. Há pessoas que já conheciam os iogurtes gelados, mas para muitas é uma novidade. O nosso conceito é novo e as pessoas gostam primeiro da imagem, da loja, e depois porque se trata de um produto saudável", explica Carlos Pinheiro.

E o saudável é de facto um dos pontos fortes dos iogurtes gelados. Carlos e Pedro ainda não conseguem quantificar o número de calorias dos seus produtos - estão à espera dos resultados de um estudo - mas conseguem garantir sem dúvidas que os seus froyo (mais outra forma de lhe chamar) são saudáveis e amigos da boa forma. "São feitos com leite magro, baixos em calorias, baixos em gorduras. E o iogurte não tem açúcar. E são muito mais leves do que um gelado normal", assegura Carlos. Em média, um copo pequeno de iogurte gelado tem cerca de 40 calorias.

É nas coberturas que realmente se poderá entrar em tentação, mas só se uma pessoa quiser, pois as opções light são mais que muitas. Na Iogurteria do Bairro, os clientes podem escolher entre 30 toppings. "O que os nossos clientes procuram mais são os de chocolate branco com limão, chocolate negro e chocolate com avelãs. E também amendoins e amêndoas e toda a fruta fresca, de uma forma geral", enumera o sócio de Pedro Leitão. Um iogurte gelado coberto por três toppings custa 3,50 euros.

Como a loja fica num centro comercial, o pico de clientes tem quase sempre hora marcada, mesmo agora em altura de férias. "À hora de almoço e ao final da tarde, para o lanche, que é quando as pessoas saem do trabalho e passam por aqui para comer um iogurte gelado", conta Carlos Pinheiro. À noite - estão abertos até às 23.00 - também passa por lá quem vai ao cinema. Sem remorsos!

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt