COMENTÁRIO: Sporting vence à tangente o Loures e segue em frente na Taça de Portugal
O treinador do Sporting, José Peseiro, aproveitou este jogo frente a uma equipa do Campeonato de Portugal para dar minutos a jogadores menos utilizados, de onde se destacam a estreia absoluta de Marcelo (ex-Rio Ave) no eixo da defesa e a titularidade de Castaignos, que atuou como homem mais adiantado no terreno.
Apesar das mexidas, como era de esperar, o Sporting foi mais dominador, o que obrigou o Loures a recuar no terreno e a colocar pelo menos oito jogadores atrás da linha da bola.
O golo acabou por surgir aos 42 minutos, com um remate de fora da área de Bruno Fernandes, que apanhou desprevenido o guarda-redes Miguel Soares, após assistência de Nani.
Na segunda parte, o Sporting manteve a pressão e logo aos 50 minutos poderia ter ampliado a contagem. Contudo, Bruno Fernandes, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Filipe Gaspar sobre Jovane Cabral, permitiu a defesa de Miguel Soares, guarda-redes que assim se redimiu do golo sofrido no primeiro tempo.
O segundo golo dos 'leões' acabou por surgir pouco depois. Nani, aos 56 minutos, após um excelente gesto técnico, no qual tirou Qi Cui da frente, aproveitou da melhor forma um primeiro remate de Jovane Cabral defendido por Miguel Soares e fez o 2-0.
O Loures não baixou os braços e procurou reduzir a diferença, mas Rodrigo Thomson, aos 63 minutos, não teve a frieza necessária para bater o guardião Renan Ribeiro.
Confortáveis com o resultado, os comandados de José Peseiro tiveram mesmo diversas oportunidades para fazer o 3-0, mas Nani, Castaignos e Jefferson foram incapazes de converter em golo as oportunidades que tiveram.
Quando já nada o faria prever, o Loures fez o tento de 'honra', beneficiando da passividade de Bruno Gaspar, que estendeu o 'tapete' para que o brasileiro Juninho - filho de Mário Coelho, que representou o Sporting nas épocas 1986/87 e 1987/88 - 'selasse' o resultado (2-1).
Jogo no Complexo Desportivo FC Alverca.
Loures - Sporting, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Bruno Fernandes, 42 minutos.
0-2, Nani, 56.
1-2, Juninho, 90+2.
Equipas:
- Loures: Miguel Soares, Filipe Gaspar, Qi Cui, Fábio Marinheiro, Jamil Rodriguez, Bruny Almeida, Gonçalo Silva (Juninho, 59), Leo Tomé, Rodrigo Thompson (Élton Rosário, 67), Miguel Oliveira e Luís Elói (Jorge González, 77).
(Suplentes: Filipe Leão, Ronan Rodrigues, Rúben Freire, Mauro Andrade, Juninho, Élton Rosário e Jorge González).
Treinador: André David.
- Sporting: Renan Ribeiro, Bruno Gaspar, Marcelo, André Pinto, Jefferson, Bruno Fernandes, Nemanja Gudelj, Carlos Mané (Petrovic, 69), Jovane Cabral (Miguel Luís, 90), Castaignos e Nani.
(Suplentes: Salin, Lumor, Petrovic, Bruno César, Misic, Miguel Luís e Montero).
Treinador: José Peseiro.
Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Nada a registar.
Assistência: Cerca de 6.000 espetadores.