COMENTÁRIO: Santa Clara vence 2-1 em Famalicão e continua na Taça da Liga

O Santa Clara venceu hoje por 2-1 em casa do Famalicão, em jogo que opunha dois clubes da II Liga portuguesa em futebol e a contar para a primeira eliminatória da Taça da Liga.
Publicado a
Atualizado a

Com golos de Fernandinho (12 minutos) e Osama Rashid (36), de grande penalidade, o clube insular eliminou da prova o emblema minhoto, que ainda reduziu por Ângelo antes do intervalo (45+2).

Num jogo com pouca intensidade, talvez pelo facto de se ser o primeiro oficial da temporada, o Santa Clara apresentou um futebol mais consistente, perante um Famalicão ainda a entrosar-se.

No arranque da partida os famalicenses tentaram imprimir mais intensidade no jogo, pertencendo-lhe a primeira oportunidade de golo com Jorge Miguel a atirar ao lado aos seis minutos.

Mas o Santa Clara, na primeira vez que se aproximou da baliza de Gabriel, teve a sorte do seu lado e Fernando, aproveitando um ressalto, fez o 1-0 (12 minutos).

Diogo Cunha ainda procurou mostrar que não estava conformado com a desvantagem e atirou ao lado aos 33 minutos, mas três minutos depois Osama Rashid conseguiu, ao converter uma grande penalidade que castigava falta do guardião minhoto sobre Fernando, fazer o 2-0.

O segundo golo do Santa Clara carimbou a confiança da equipa de Carlos Pinto e destabilizou o conjunto orientado por Dito, que, ainda conseguiu reduzir a desvantagem já na compensação do primeiro tempo graças a um cabeceamento de Ângelo após cruzamento de Willian (45+2), e procurou o empate na segunda parte, mas mais com o coração do que com organização.

Aos 56 minutos, Thiago Santana atirou ao lado. E seguiram-se tentativas para a formação da casa: Jorge Miguel (74) e Willian (82), ambos com remates fortes de fora da área, foram quem esteve mais perto de marcar, mas a bola saiu das duas vezes por cima da baliza de Serginho.

Jogo no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão - Santa Clara, 1-2.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, Fernando, 12 minutos.

0-2, Osama Rashid, 36 (grande penalidade).

1-2, Ângelo, 45+2.

Equipas:

- Famalicão: Gabriel, Daniel, Nuno Diogo, Ângelo, Jorge Miguel, Fred (Dinis Lopes, 79), Vítor Lima, Diogo Cunha (Pedrinho, 84), Feliz, Willian e Fernandinho (João Faria, 74).

(Suplentes: Nuno Castro, José Pedro, Denis Lopes, Joel, João Faria, Júnior e Pedrinho)

Treinador: Dito.

- Santa Clara: Serginho, Dani Coelho, Marcelo, Vítor Alves, Igor, Diogo Santos, Osama Rashid, Rúben Saldanha, João Reis (Ventura, 84), Thiago Santana (Clemente, 90) e Fernando (Berny Burke, 70).

(Suplentes: Marco, Berny Burke, Clemente, João Ventura, Kaio e Adel Gamal)

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Osama Rashid (51), Fernando (62), Marcelo (78), Jorge Miguel (80), Serginho (86) e Pedrinho (90+2).

Assistência: 1.505 espetadores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt