COMENTÁRIO: Reviravolta ao cair do pano coloca Oliveirense na fase de grupos da Taça da Liga

A Oliveirense garantiu hoje a presença na fase de grupos da Taça da Liga, depois vencer o Santa Clara por 2-1, com o golo da vitória a surgir já em tempo de compensação.
Publicado a
Atualizado a

A formação dos Açores entrou melhor na partida e abriu o marcador aos oito minutos, por intermédio de Thiago Santana, mas na segunda parte as substituições de Pedro Miguel surtiram efeito, com o reforço Riascos a empatar, aos 62 minutos, e Clayton a consolidar a reviravolta já nos descontos, aos 90+2.

O Santa Clara chegou à vantagem à passagem dos oito minutos, numa incursão de Vítor Alves, que levantou a bola sobre o eixo defensivo e isolou Thiago Santana, que disparou forte e rasteiro, com Coelho ainda a desviar a bola, mas a não evitar o golo.

Apesar do início de época, as equipas apresentaram um futebol intenso e objetivo, com a equipa dos Açores a ser muito agressiva sem bola, o que levou a formação oliveirense a apostar num futebol direto, explorando as costas da defesa.

O Santa Clara manteve-se coeso, defendendo em bloco, enquanto a Oliveirense dava sinais de desconexão, com jogadores a serem apanhados ocasionalmente fora de posição.

O futebol agressivo praticado pelos açorianos ia frustrando o adversário e, aos 32 minutos, Filipe Gonçalves agrediu Diogo Santos com um pontapé, mas o árbitro mostrou apenas o cartão amarelo.

No início da segunda parte, a tendência de futebol agressivo e direto continuou, mas foi com uma boa jogada coletiva que a Oliveirense chegou ao empate, com um golo do reforço recém-entrado Riascos.

Aos 61 minutos, o médio Oliveira descobriu o colombiano que, já dentro da área, rematou na passada e cruzado, para restabelecer a igualdade no marcador.

Depois do golo, a Oliveirense acalmou e procurou um futebol de toque e apoiado, beneficiando a troca de bola, ao invés do futebol direto.

Já com o empate no marcador, foi o Santa Clara que dispôs de duas oportunidades claras de golo, com Saldanha a rematar dentro da pequena área para uma grande defesa de Coelho, e com Vítor Alves a desviar por cima da trave, depois de um livre de Igor.

Em tempo de compensação, Clayton aproveitou uma bola solta na grande área, tirou um adversário da frente e rematou em arco, colocado, sem hipóteses para Marco Pereira.

Jogo realizado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Oliveirense - Santa Clara: 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Thiago Santana, aos 08 minutos.

1-1, Riascos, 61.

2-1, Clayton, 90+2.

Equipas:

- Oliveirense: Coelho, Alemão, Godinho, Mathaus, Ricardo Tavares, João Amorim (Clayton, 76), Filipe Gonçalves, António Oliveira, Serginho, Fabian (Riascos, 56) e Diogo Valente (Rafa, 76).

(Suplentes: Gonçalo, Rafa, Clayton, Riascos, Bruno Amorim, Raúl Martins e Gabi.)

Treinador: Pedro Miguel.

- Santa Clara: Marco Pereira, Dani Coelho, Vítor Alves, Marcelo, Igor, Saldanha (Clemente, 69), Osama Rashid, Diogo Santos, João Reis, Fernando e Thiago Santana (Pacheco, 51).

(Suplentes: Serginho, Pacheco, Clemente, Ventura, João Pedro, Kaio e Adel Gamal.)

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Fábio Piló (AF Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Filipe Gonçalves (32), Diogo Valente (33), Saldanha (33), Serginho (49), Alemão (52), Dani Coelho (58), João Amorim (74), Oliveira (87) e Clayton (90+2).

Assistência: 520 espetadores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt