Comboio abalroa carro e faz três mortos

Publicado a
Atualizado a

Três pessoas morreram e uma ficou ferida com gravidade, ontem, na Linha do Oeste, após uma colisão entre um comboio, que circulava no sentido Figueira da Foz- Leiria, e um automóvel. O acidente aconteceu pelas 14.30 numa passagem de nível sem guarda na Ortigosa, próximo da povoação de Rui Vaqueira.

De acordo com a Brigada de Trânsito (BT) da GNR, desconhecem-se ainda a idade das vítimas, mas os quatro passageiros terão mais de 60 anos. Segundo os Bombeiros Voluntários de Ortigosa, na altura da colisão, uma mulher e um homem terão tido morte imediata, enquanto a terceira vítima, do sexo masculino, acabou por falecer durante as operações de desencarceramento. O quarto passageiro que viajava no carro foi transportado de helicóptero para o Hospital Distrital de Leiria. "O seu estado requer vigilância permanente, mas ao que tudo indica encontra-se fora de perigo", esclareceu ao DN fonte da unidade de saúde.

Linha interrompida

À hora do fecho desta edição, a circulação na via férrea mantinha-se interrompida nos dois sentidos, uma vez que a viatura ainda não tinha sido retirada de debaixo da carruagem. O embate com o comboio foi de tal forma violento que o automóvel ficou irreconhecível, não conseguindo os bombeiros identificar o modelo ou a matrícula.

As causas do acidente estão ainda por apurar e, de acordo com a BT da GNR, só uma investigação poderá determinar a sua origem. "A viatura foi colhida pelo comboio, tendo sido arrastada durante algumas centenas de metros até que a locomotiva se imobilizasse", explicou fonte da Brigada de Trânsito.

Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria, estiveram no local do acidente 23 bombeiros de três corporações da região, apoiados por nove viaturas. Os cerca de 60 passageiros que viajavam no comboio foram retirados das carruagens e transportados em dois autocarros para os respectivos destinos. *Kátia Catulo

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt