Clube russo Terek Grozny vai mudar de nome para Akhmad, pai do presidente checheno

O clube russo de futebol Terek Grozny anunciou na quarta-feira a mudança de nome para Akhmad, em homenagem ao pai do presidente da república chechena, regularmente visado por organizações de defesa dos Direitos do Homem.
Publicado a
Atualizado a

Presidente honorário do Terek Grozny, que disputa a primeira divisão russa de futebol, o homem-forte da Chechénia, Ramzan Kadyrov, anunciou a alteração da designação, em detrimento da alusão ao rio Terek.

"Tenho a honra de anunciar a todos os amantes do futebol que, a partir de agora, o clube de futebol de Grozny vai chamar-se Akhmad", referiu Kadyrov.

O Terek Grozny terminou o campeonato russo na quinta posição, naquela que foi a sua melhor classificação de sempre, disputando os seus jogos como anfitrião na Akhmad Arena.

Akhmad Kadyrov combateu as forças russas no primeiro conflito com Moscovo, entre 1994 e 1996, tendo-se alinhado na segunda guerra da Chechénia com o presidente russo, Vladimir Putin, que o designou o primeiro presidente da república, em 2003, menos de um ano antes de ter sido assassinado, em Grozny.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt