Clientes do BPP preparam protesto

 João Rendeiro terá  já abandonado a presidência  do BPP Cayman. <br />
Publicado a
Atualizado a

Dezenas de clientes do BPP estão a mobilizar-se para duas reuniões na próxima semana, em Lisboa e Matosinhos, e a preparar uma manifestação frente à sede do Banco de Portugal. "Há gente muito desesperada, com a vida muito alterada", diz Fernando Carneiro, um dos clientes que mais tem contestado a indefinição sobre o BPP, em declarações à Lusa. A manifestação, ainda sem data, deverá ocorrer "a muito curto prazo".

Durval Padrão, da Associação de Defesa dos Clientes do BPP, confirmou que há movimentações para organizar uma manifestação frente ao Banco de Portugal, mas sublinhou que a prioridade da associação é "dar informação às pessoas". "Em princípio, haverá uma reunião segunda-feira em Lisboa", para a qual serão convidados também os integrantes da associação Privado Clientes, liderada por Jaime Antunes.

Uma outra reunião "alargada" de clientes do BPP está a ser preparada para 20 de Março, de novo na Exponor, confirmou à Lusa Matias Serra, da sociedade de advogados MSP, do Porto. O advogado adianta que o encontro servirá para "acertar procedimentos e analisar com mais rigor os riscos das opções que estão a ser postas aos clientes do BPP".

No fórum clientesbpp.org multiplicaram-se ontem as críticas ao presidente da administração provisória do BPP, Adão da Fonseca. A maioria dos participantes no fórum está contra a transferência das poupanças dos clientes do BPP para um "megafundo" e a informação de que o ex- -presidente do grupo BPP João Rendeiro continua a presidir ao BPP Cayman, o banco offshore sediado nas ilhas Caimão, motivou veementes protestos.

"É um escândalo. No fundo, continua tudo na mesma", conclui Durval Padrão.

Ontem, ao fim da noite, soube-se que João Rendeiro teria já saído da presidência do BPP Cayman.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt