Chuva de livros no Porto

Publicado a
Atualizado a

Quase reduzido ao pequeno círculo lisboeta, a comarca das letras tende a esquecer que da paisagem também brotam livros de qualidade. Este Folhetim destaca, por isso, a verdadeira maratona de apresentação de títulos organizada pela editora Campo das Letras para estes dias. Na quarta-feira, no âmbito dos encontros luso-galaico-franceses do livro infantil e juvenil, serão lançados na Biblioteca Municipal Almeida Garrett (17.00), os seguintes livros Os Meninos Gordos, de Isabel Maria Fernandes (texto) e Cesária Martins (ilustração), Paisagem com Neve ao Fundo, de Virgílio Alberto Vieira (texto) e Anabela Cotrim (ilustração) e Rebeldino e os Polícias engolidos pela Gravidez da Terra, de Manuel de Melo (texto) e Evelina Oliveira (ilustração).

No dia seguinte, José Viale Moutinho apresenta A Utopia segundo Che Guevara, de Viriato Teles (FNAC de Santa Catarina, 18.00). Ana Augusta, de Zilda Cardoso, será elogiada por Faro Barros, na sexta-feira, no AteneuComercial do Porto (18.30).

Na próxima semana, o destaque vai para a homenagem que a Câmara Municipal do Fundão organiza ao poeta Albano Martins (sábado, dia 26, 15.30). Mas merecem referência Salvador Allende - O crime da Casa Branca, de Patrícia Verdugo (a edição é da Campo das Letras, mas o lançamento será em Lisboa, na FNAC-Chiado) e Vitrinas Muito Iluminadas - Interpelações de um arqueólogo à realidade que o rodeia, de Vítor Oliveira Jorge (terça, dia 22, FNAC-Santa Catarina, 18.30).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt