Chovem elogios a David Luiz o novo craque do Benfica
Paulo César, atacante da União de Leiria, subscreve a opinião de Fernando Santos e prevê um futuro marcado pelo sucesso para David Luiz, jovem defesa-central do Benfica que na segunda-feira foi o seu marcador directo no Estádio da Luz .
Depois da estreia nervosa em Paris, David Luiz rectificou a primeira imagem junto dos adeptos com uma excelente exibição na Luz. De tal forma que o técnico encarnado o comparou até com Ricardo Carvalho, defesa-central português do Chelsea, de Inglaterra. O avançado leiriense Paulo César também ficou convencido e não hesita em aprovar o talento do benfiquista.
"Se David Luiz está no Benfica é porque tem qualidade", começou por afirmar ontem Paulo César, ao DN. "É um jogador rápido e muito forte ao nível da marcação. Possui, também, um bom toque de bola, além de revelar grande qualidade ao nível dos passes longos", sublinhou o avançado.
O atleta da União de Leiria deseja, de resto, felicidades ao compatriota, ex-atleta do Vitória da Baía, da II Divisão do Brasil, para o jogo de amanhã no Estádio da Luz frente aos franceses do Paris-Saint-Germain (21.00, RTP 1), a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. "Faço votos para que David Luiz realize uma boa exibição e para que o Benfica consiga eliminar o PSG", comentou Paulo César.
"Rapaz muito humilde"
"É um rapaz muito humilde, com um bom carácter e sem vícios, um profissional a 100%".
Foi desta forma que Eudérico Peixoto, antigo observador do Vitória da Baía e principal responsável pelo ingresso de David Luiz no clube brasileiro, quando o jovem contava 16 anos, traçou ontem o perfil do internacional sub-20 pela selecção do Brasil, em declarações ao DN.
Eudérico Peixoto, amigo de David Luiz e da família, acredita que, num espaço de dois anos, o defesa--central que conta 19 anos (fará 20 anos no dia 26 de Abril) será "chamado à selecção principal do Brasil". E não hesita: "David Luiz vai ser um dos grandes defesas-centrais do futebol mundial", vincou Eudérico Peixoto.